Demora até 30 dias para você entender nosso trabalho, favor ler este site SEM PRESSA e com MÁXIMO de atenção , ver todos os vídeos , ouvir todos os áudios até tomar a sua decisão de dar o primeiro passo e somente APÓS isso fale comigo.

Visto H2A para trabalhos temporários na área agrícola

 

O Visto H2A é uma ótima opção para quem deseja trabalhar em um emprego temporário na área agrícola nos Estados Unidos. Esse tipo de visto também se tornou uma saída para os empregadores americanos que sofrem com a escassez de mão-de-obra do ramo no país. Podendo assim contratar estrangeiros não imigrantes para realizar serviços relacionados à agricultura e outras atividades rurais em fazendas ao longo do ano, durante a safra, por exemplo.

 

Tanto o funcionário quanto o empregador precisam atender a algumas exigências para se qualificarem para o programa de Visto H2A. Os Estados Unidos não possuem um limite de Visto H2A. Portanto todos aqueles que se qualificam para este tipo de visto podem vir trabalhar no país.

 

Requisitos para os estrangeiros obterem o Visto H2A


Esse tipo de visto americano está disponível para trabalhadores estrangeiros que se qualifiquem dentro das seguintes exigências:

Tenha recebido uma oferta de emprego temporário na área agrícola de um empregador norte-americano;


O empregado deve preencher as qualificações mínimas para a vaga de trabalho ofertada;
Provar que tem a intenção de retornar ao seu país de origem depois que  terminar o prazo do visto.


Países que são elegíveis o Visto H2A


Andorra, Argentina, Austrália, Áustria, Barbados, Bélgica, Brasil, Brunei, Bulgária, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Croácia, República Tcheca, Dinamarca, República Dominicana, Equador, El Salvador, Estônia, Fiji, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Granada, Guatemala, Honduras, Hungria, Islândia, Irlanda, Israel, Itália, Jamaica, Japão, Quiribáti, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Macedônia, Madagascar, Malta, México, Moldávia, Mônaco, Mongólia, Montenegro, Moçambique, Nauru, Holanda, Nova Zelândia, Nicarágua, Noruega, Panamá, Papua Nova Guiné, Paraguai, Peru, Polônia, Portugal, Romênia, Samoa, San Marino, Sérvia, Cingapura, Eslováquia, Eslovênia, Ilhas Salomão, África do Sul, Sul Coreia, Espanha, São Vicente e Granadinas, Suécia, Suíça, Taiwan, Tailândia, Timor-Leste, Tonga, Turquia, Tuvalu, Ucrânia, Reino Unido, Uruguai e Vanuatu.

 

Processo de solicitação do Visto H2A para o empregado


O processo para a solicitação do Visto H2A é semelhante a outros pedidos de visto de trabalho para não imigrantes. Este é o passo a passo a ser seguido pelo trabalhador estrangeiro:

 

Preenchimento do Formulário DS-160: Este é o formulário padrão para um pedido de visto de não imigrantes que autoriza a entrada temporária nos Estados Unidos. O formulário DS-160 está disponível no site do Consulado americano. É preciso pagar uma taxa de US$190 referente a esta categoria de visto.


Agendamento da entrevista: Após o envio do Formulário DS-160 o empregado deverá agendar uma entrevista na embaixada ou consulado americano mais próximo.


Documentação: Alguns documentos serão necessários e o empregado deverá organizar com atenção. Entre os documentos devem estar um passaporte válido, os formulários I-129 e I-797, o recibo do Formulário DS-160 e uma foto de acordo com os requisitos exigidos.

 


Entrevista no Consulado ou Embaixada: O objetivo principal da entrevista para o Visto H2A é verificar se as informações fornecidas anteriormente são verdadeiras. O entrevistador também pretende confirmar se o solicitante do visto pretende deixar os Estados Unidos após concluir o trabalho no país.


Tempo de processamento do Visto H2A


O tempo de processamento de um Visto H2A pode variar ao longo do ano. Normalmente, pode levar mais tempo no período que antecede a época de colheita, por exemplo. Já que muitos empregadores americanos estão na tentativa de contratação de trabalhadores estrangeiros.

 

O prazo para o envio da Petição ao USCIS é de no máximo 120 dias antes do empregador precisar trazer os funcionários estrangeiros para os Estados Unidos. A Petição não pode ser enviada antes desse prazo. O recomendado é que o processo de inscrição no programa de Visto H2A seja iniciado pelo menos 60 dias antes do empregador precisar do funcionário estrangeiro.

 

O titular do Visto H2A pode levar os dependentes para os Estados Unidos?


Os estrangeiros portadores do Visto H2A podem levar o cônjuge e os filhos solteiros menores de 21 anos de idade para os Estados Unidos.

 

Esses dependentes se qualificam para um Visto H4, que é o mesmo visto disponível para outros titulares de visto de trabalho H. Sendo assim, os dependentes poderão permanecer nos Estados Unidos junto com o titular durante todo o período do visto H2A.

Vale lembrar que os dependentes podem chegar aos EUA junto com o portador do visto H2A ou após a chegada do mesmo no país, porém nunca antes.

 

Duração do Visto H2A


O tempo de validade do Visto H2A é de no máximo um ano. No entanto, o estrangeiro pode fazer um pedido de extensão de visto em algumas situações, como por exemplo, se o trabalho ainda não foi concluído. Com a extensão de visto, a prorrogação será de um ano, podendo haver mais um pedido de extensão. Contudo, o tempo máximo de permanência nos EUA é de três anos para os titulares do Visto H2A. Ao final desse prazo de três anos, o estrangeiro deverá retornar ao país de origem e permanecer lá por menos três meses.

 

500 mil vistos de trabalho.  Nos Estados Unidos- H2A e H2B . Descubra se tem chance.


Trabalhe Legalmente nas Fazendas dos Estados Unidos por Até 3 anos e Pode Levar Família. 

 


500 Mil Chances de Ser Contratado nos Estados Unidos com o visto H2A - 


Nunca Foi Tão Fácil pois NÃO precisa falar Inglês fluente.


Faça Teste Grátis aqui


https://marcelotoledo.com.br/teste